Unita realiza palestra sobre autarquias locais

Bandeira da UNITA (Foto: D.R.)
Bandeira da UNITA (Foto: D.R.)
Bandeira da UNITA (Foto: D.R.)

Kuito – Centenas de militantes, simpatizantes e amigos do partido Unita na província do Bié participaram sábado, na cidade do Kuito, numa palestra sobre as autarquias locais, num acto orientado pelo secretário nacional dos assuntos eleitorais, José Pedro Katchiungo.

Ao falar à imprensa, o secretário nacional dos assuntos eleitorais, José Pedro Katchiungo, informou que a palestra visa esclarecer a posição da Unita quanto a importância do poder local, numa altura em que a bancada parlamentar do partido termina a proposta de lei sobre as autarquias locais.

Durante o evento, disse, foram analisados assuntos relacionados com o perfil do autarca, interpretação de aspectos fundamentais da lei, entre os quais, a situação da tutela e do gradualíssimo dentre do poder local.

Referiu que as autarquias locais oferecem enormes vantagens ao cidadão, permitindo que o governante esteja mais preocupado com os problemas das populações no município onde foi eleito para governar.

Considerou as autarquias locais uma governação de proximidade, onde  hierarquizar as necessidades deixa de ser uma questão do poder central e passa ser uma questão da comunidade.

No entender de José Pedro Katchiungo, o desenvolvimento do homem acontece com mais eficiência e rapidez nos locais onde existem autarquias (poder local), daí a preocupação do partido Unita em trabalhar nessa direcção. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA