UNITA promove segundas jornadas parlamentares no Namibe

(UNITA)

O grupo parlamentar da UNITA promove desde esta terça-feira, na província do Namibe, as suas Segundas Jornadas Parlamentares, que decorrem até 4 de Outubro.

(UNITA)
(UNITA)

Participam no encontro 208 membros do maior partido da oposição, provenientes dos cinco municípios do Namibe: Virei, Camucuio, Bibala e Tômbwa, além de Luanda.

Durante as jornadas, os deputados saídos da capital do país (Luanda) vão dissertar temas como “fiscalização do Orçamento Geral do Estado (OGE), porquê, quando e como fazer”,           “O estado da integração na região da SADC”, “A importância da alternância em regime democrático”, e “Estado da corrupção em Angola, mecanismo eficaz de combate ao fenómeno”.

Farão ainda o balanço do ano legislativo e os desafios para o período de 2013/2014.

Ao proferir o discurso de abertura, o presidente do grupo parlamentar da UNITA, Raul Danda, explicou que a I Sessão Legislativa do novo mandato terminou em Agosto último, tendo os deputados observado inúmeras dificuldades.

Apesar dos contratempos, referiu que mantém a vontade de servir Angola e os angolanos.

Raul Danda acrescentou que o grupo parlamentar da UNITA decidiu ir ao Namibe e à Huíla para levar aos angolanos o seu calor, enquanto “representante verdadeiro do povo”.

Disse que o lema destas jornadas “Grupo parlamentar da UNITA próximo dos cidadãos” permite estar mais próximo do cidadão, reforçando que esta é a “vocação e razão da politica do partido e compromisso constitucional e legal”.

Salientou que o caminho de luta para implementação da democracia efectiva em Angola ainda tem um considerável caminho a percorrer.

Testemunharam a cerimónia de abertura do evento diversas entidades políticas sedeadas na província, convidados, entidades eclesiásticas entre outros agentes. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA