Sonangol vai lançar programa para interessados em investir no sector

Francisco de Lemos- PCA da Sonangol (ANGOP)
Francisco de Lemos- PCA da Sonangol (ANGOP)
Francisco de Lemos- PCA da Sonangol (ANGOP)

Luanda – A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol E.P.) vai lançar brevemente um programa para pré-qualificação de todos os interessados em investir na actividade petrolífera no país, considerou hoje, em Luanda , o presidente do conselho de administração , Francisco de Lemos .

Francisco de Lemos, que falava à imprensa depois da tomada de posse, frisou que o programa será lançado para todos os que se sentirem elegíveis para investir na actividade petrolífera.

A este respeito, explicou que o diploma legislativo sobre licitações foi aprovado apenas  há pouco tempo.

Em relação à subida de preços dos combustíveis, informou que,   enquanto a Refinaria do Lobito não estiver operacional  não haverá  nenhuma alteração de preços.

Quanto à pretensão  da  Sonangol  em investir  fora da sua carteira de negócios ,  Francisco de Lemos  adiantou  “ ser mesmo  uma pretensão  que  será  ajustada  em  função das necessidades  e  do

desenvolvimento do país”.

“A  Sonangol está  a cumprir com um mandato governamental  que ainda não terminou”, disse.

Entretanto, informou que a entrega  das  casas  sociais na nova  Centralidade do Kilamba está programada para o segundo  semestre de 2014, quando  ficarem prontas as primeiras duas   mil e 500 moradias.

“A  Sonangol  vai continuar a trabalhar. Temos que encontrar mais petróleo e mais gás para ajudar a desenvolver a indústria do país”, sublinhou. (portalangoipo.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA