Responsável da Unita afirma que partido aposta na manutenção da paz

Bandeira da UNITA (DR)

O secretário provincial de Benguela da Unita, Alberto Ngalanela, realçou esta final de semana, no município da Ganda, a necessidade de se manter a unidade e evitar certas provocações que em nada contribuem para o progresso e desenvolvimento do país.

Bandeira da UNITA (DR)
Bandeira da UNITA (DR)

Falando num acto político de massa, Alberto Ngalanela disse que a Unita é um partido que possui uma responsabilidade acrescida na preservação e manutenção do processo da paz em Angola.

Deste modo, acrescentou que a formação política está comprometido com a manutenção do sistema político multi-partidária para que todos vivam em harmonia, quer seja nas cidades, comunas ou aldeias, na base da igualdade.

Por outro lado, aproveitou a ocasião para exortar os presentes a afluírem aos postos de conservatórias do registo civil, no âmbito do processo isenção do pagamento de emolumentos.

“Ninguém deve ficar mais sem documentos como cédula pessoal, certidão de assentos de nascimentos e bilhete de identidade e as entidades que prestam estes serviços devem dar tratamento igual a todos cidadãos”, afirmou.

“O tratamento deve ser sem isenção e os cidadãos devem denunciar as autoridades, todos os agentes ou funcionários que tentarem criar obstáculos no normal funcionamento deste processo”, referiu.

Os militantes, simpatizantes e amigos do partido do galo negro foram ainda apelados a mobilizarem-se para aderirem ao programa de alfabetização na região.

Expressando-se em umbundo, Alberto Ngalanela pediu a todos que tenham um pouco de sabedoria académica, prestar o dever de ensinar ler e escrever os outros que nada sabem.

Afirmou que para tal, deve-se criar salas de aulas de alfabetização que podem ser em jangos comunitários, para funcionar em dois períodos diurnos.

O acto assistido por responsáveis e quadros do partido do galo negro representantes de todos os municípios da província, foram exibidas danças, entoadas canções revolucionárias, sessões musico-culturais e recreativas. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA