Ler Agora:
Responsável considera novas tecnologias ferramenta importante da informação
Artigo completo 2 minutos de leitura

Responsável considera novas tecnologias ferramenta importante da informação

Igreja Católica (Foto: ANGOP)

Igreja Católica (Foto: ANGOP)

O director da Rádio Eclésia emissora Católica de Angola, Quintino Kandandji, afirmou hoje, quarta-feira em, Luanda, que as novas tecnologias são ferramentas importantes no desenvolvimento e velocidade da informação.

Em declarações à Angop a propósito do tema sobre “O contributo das tecnologias de informação na modernização dos media em Angola”, o responsável frisou que a rapidez e a velocidade das tecnologias de informação fazem com que se atingem grandes patamares  na disseminação das notícias.

Quintino Kandandji  explicou que o desenvolvimento das tecnologias de informação é um benefício quer para a classe jornalística quer para a sociedade em geral.

O responsável acrescentou ainda que é importante que o jornalista use e coloque todo o seu saber ao serviço de uma informação de qualidade que interponha  a objectividade  e a justiça , bem como o respeito pelos princípios deontológicos e da sã convivência na sociedade.

A fonte afirmou que a qualidade, a nível dos conteúdos publicados, ainda deixa a desejar, porque as fontes não mostram a mesma velocidade das novas tecnologias de informação à disposição.

O director Quintino Kandandji  apelou a classe que prime pela  prudência  e a ética deontológica profissional, de forma a construir e desenvolver a comunicação  em vez de a destruir. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »