Repartição da Saúde pretende vacinar mais de 400 mil mulheres contra o tétano neonatal

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Luanda – Quatrocentas e 59 mil e 135 mulheres em idade fértil deverão ser vacinadas contra o tétano neonatal pela repartição da Saúde da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL).

Em declarações hoje (domingo) à Angop, a responsável da repartição, Victória Cambuanda, disse que a acção está a ser desempenhada com o auxílio de 419 pessoas, distribuídas por 946 equipas móveis e fixas.

Disse que a secretaria dispõe de um milhão, 119 mil e 786 doses para a vacinação.

“A vacinação está a decorrer sem constrangimentos e os distritos urbanos da Samba, Ingombota e do Rangel são os que mais estão a vacinar”, salientou a responsável.

Tendo em conta a importância da vacinação neonatal, Victória Cambuanda chamou atenção dos responsáveis de instituições de ensino e religiosas no sentido de sensibilizarem as mulheres em idade fértil para aderirem a iniciativa, uma vez que o objectivo é a diminuição da doença.

A campanha teve início a 14 deste mês e decorre até ao dia 25 de Outubro. O objectivo é vacinar perto de um milhão e 500 mulheres em idade fértil, por forma a elevar ou manter o nível imunitário das mesmas e assegurar a certificação de eliminação da doença no país. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA