Princesa Astrid do Reino da Bélgica aguardada amanhã em Angola

Princesa Astrid (Foto: D.R.)
Princesa Astrid (Foto: D.R.)
Princesa Astrid (Foto: D.R.)

A Princesa Astrid do Reino da Bélgica efectua uma visita oficial de trabalho à República de Angola de 20 a 22 do corrente mês no âmbito do reforço da cooperação bilateral, soube-se de fonte oficial.

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores a visita de Princesa Astrid do Reino da Bélgica tem como objectivo participar no fórum sobre o contexto macroeconómico, político comercial e  oportunidades de investimentos “ Angola At a Glance”.

A deslocação à Luanda da princesa Astrid, a frente de  uma delegação de empresários de diversos sectores vai permitir constatar “ in loco” as grandes  oportunidades de investimento  no País, e  trocar informações, com gestores de várias empresas petrolíferas, de geologia e minas e energéticas de Angola.

Segundo o programa, na segunda – feira, a princesa Astrid terá encontros separados com os  ministros da economia, do comércio e participará da abertura do Fórum de Investimentos em Angola.

Ainda no mesmo dia desloca-se ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, para deposição de uma coroa de flores junto do sarcófago do primeiro Presidente de Angola.

A Princesa  Astrid do Reino da Bélgica, durante a sua estadia em Angola, vai, igualmente, manter encontros com membros do  Executivo Angolano,  do Fundo Soberano de Angola e da Sociedade Nacional de Combustíveis ( Sonangol) para  identificar novas áreas onde o Reino da Bélgica e Angola poderão trabalhar para atingir objectivos comuns.

Vai ainda  participar na cerimonia de assinatura de contratos com os ministérios da  Defesa Nacional, Saúde e da  Construção. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA