Portugal: “Leões” dão favoritismo ao FC Porto

Leonardo Jardim (Foto: TSF)
Leonardo Jardim (Foto: TSF)
Leonardo Jardim (Foto: TSF)

Na análise ao clássico deste fim de semana, o treinador do Sporting, Leonardo Jardim, considerou os “dragões” favoritos, mas revelou ambição em conseguir um bom resultado.

A justificação do treinador do Sporting para dar mais favoritismo ao FC Porto assenta no histórico “azul e branco”, sempre que joga em casa.

«Acredito que o Porto é favorito, devido ao seu registo nos jogos para o campeonato em casa, pela estrutura e pelos jogadores que mantém nos últimos anos, mas o Sporting tem a sua ambição», afirmou ao início da tarde na Academia de Alcochete.

Leonardo Jardim desvalorizou qualquer tipo de consequência negativa, que a derrota caseira do FC Porto possa ter tido no seu balneário. Afirmou que irá encontrar um adversário muito forte que é candidato ao título, algo qeu Sporting continua sem assumir.

«O Sporting não fez nenhuma candidatura ao título. Neste momento não podemos estar a alterar o que foi definido pela estrutura, pelo que o resultado à oitava jornada não alterará em nada o que definimos», disse.

Para o treinador dos “leões”, o jogo de domingo será acima de tudo um bom espectáculo, porque a classificação indica o encontro entre as duas melhores equipas do campeonato até ao momento.

«Espero que seja um jogo de qualidade, porque vão defrontar-se as duas melhores equipas, em termos pontuais, do campeonato. Temos ambição e vamos manter a nossa identidade. Respeitamos o FC Porto, porque em casa tem sido muito forte. Não é por acaso que não perde há cinco anos no seu campo», concluiu o treinador do Sporting. (tsf.pt)

Por Paulo Cintrão

DEIXE UMA RESPOSTA