Polícia Nacional descobre esconderijo de material bélico no Tomboco

Tomboco (Foto: Garcia Mayatoko/JA)
Tomboco (Foto: Garcia Mayatoko/JA)
Tomboco (Foto: Garcia Mayatoko/JA)

Um esconderijo de material bélico com diversos engenhos explosivos não detonados foi descoberto quarta-feira última numa das matas da localidade do Lusenga, comuna do Kinzau, município do Tomboco, pelo comando provincial do Zaire da polícia nacional, soube sexta-feira a Angop.

Em comunicado de imprensa enviado à Angop, a Polícia Nacional informou que entre o material bélico desactivado  constam três projécteis de rpg-7, dois de morteiro 82mm, uma anti-aérea, igual número de anti-tanque e um projéctil de canhão b-10.

A nota esclarece que a desactivação do referido paiol, que contou com a colaboração dos munícipes locais, se enquadra no processo de desarmamento da população civil em curso no país.

Informou, por outro lado, que durante a semana finda a Polícia Nacional no Zaire recolheu e expulsou 232 cidadãos ilegais da República Democrática do Congo (RDC), no âmbito da operação policial denominada “serpente”.

Acrescentou que durante a operação, ocorrida no município do Soyo, foram detidos cinco supostos marginais, assim como a apreensão de duas embarcações que transportavam para a RDC cinco mil e 200 litros de combustível (gasóleo). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA