Obra académica Borboletas de Angola apresentada ao público

Borboletas de Angola (DR)
Borboletas de Angola (DR)
Borboletas de Angola (DR)

Uma obra de carácter académica intitulada “Borboletas de Angola “, foi apresentada nesta quarta-feira, em Luanda, ao público, uma autoria dos cientistas Portugueses, Luís Mendes, António Bivar de Sousa e Rui Figueira.

Em entrevista à Angop, o co-autor , Luís Mendes,   disse que em Angola, são conhecidas  cerca de oito centas espécies de  borboletas,  e que a presente publicação pretende partilhar o estudo de cerca de quinze mil

exemplares integradas em colecções  portuguesas.

Disse que o trabalho “teve a duração de dez anos, e só  foi possível porque os académicos  António Bivar de Sousa e  Rui Figueira, ambos co-autores  da obra, produziram uma longa série de publicações( Catorze ), em que, além de assinalarem diversas  novidades para Angola, descreveram um género, oito espécies e sete subespécies  novas para a ciências.

Na sua explicação aos presentes, sobre a obra “ Borboletas de Angola “, Luís  Mendes, disse que trata-se de um insecto,  cujo o corpo está dividido em três  áreas bem delimitadas  designadamente: cabeça, tórax e abdómen,

tem um par de antenas, três pares de patas e em regra, existem dois pares de asas.

O livro comporta mais de duzentas páginas com uma tiragem de 15 mil exemplares.

Presenciaram a cerimónia a secretária de Estado para Educação, Ana Maria Sacramento, académicos e estudantes. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA