Nigéria: Presidente solicita processo legislativo significativo em África

Goodluck Jonathan (Foto: D.R.)
Goodluck Jonathan (Foto: D.R.)
Goodluck Jonathan (Foto: D.R.)

Abuja, Nigéria – O Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, afirmou que o processo legislativo em África apenas poderá tornar-se significativo quando começar a satisfazer de modo positivo as necessidades e as aspirações da grande maioria dos Africanos.

Um comunicado de imprensa, assinado pelo seu conselheiro de comunicação, indica que o Presidente Jonathan fez estas declarações durante a audiência que concedeu ao presidente do Senado nigeriano, Victor Ndoma-Egba, que lhe informou da cimeira dos legisladores africanos prevista de 10 a 13 de novembro de 2013 em Abuja.

Ele indica que o Presidente exortou igualmente aos participantes na cimeira a discutirem sobre o modo de conceber leis que vão promover o crescimento económico e estimular a criação de empregos no continente.

Ele exortou aos parlamentares africanos a prestarem uma maior atenção na formulação de leis que vão responsabilizar e melhorar as condições de vida das populações que representam e acrescentou que a legislação deve ser percebida como um instrumento essencial da democracia que favorece um desenvolvimento rápido e inclusivo.

O comité misto de pilotagem da cimeira integra representantes da Assembleia Nacional da Nigéria, do Parlamento da CEDEAO e do Instituto Nacional de Estudos Legislativos. (panapress.com)

DEIXE UMA RESPOSTA