MPLA reconhece progressos nos sectores da educação e saúde

José Joanes André, primeiro secretário do MPLA na província do Zaire. (Foto: ANGOP/Arquivo)
José Joanes André, primeiro secretário do MPLA na província do Zaire. (Foto: ANGOP/Arquivo)
José Joanes André, primeiro secretário do MPLA na província do Zaire. (Foto: ANGOP/Arquivo)

Mbanza-Kongo – O primeiro secretário do MPLA na província do Zaire, José Joanes André, reconheceu sábado, em Mbanza-Kongo, haver avanços significativos nos domínios da educação e saúde fruto da construção pelo Governo de mais infra-estruturas sociais em todos os municípios da região.

“Apesar de temos um caminho longo a percorrer, gostaria de afirmar que a educação e a saúde nesta província do Zaire estão bem. Estamos a construir novas salas de aulas e novas unidades sanitárias em todos os municípios da nossa província”, afirmou o primeiro secretário quando discursava na sessão de abertura da VIIª reunião ordinária do comité provincial do Mpla.

De acordo ainda com o primeiro secretário, além da construção das infra-estruturas escolares e sanitárias uma atenção especial tem sido também dada na formação de novos professores e enfermeiros.

O político dirigiu, duras críticas para aqueles cidadãos que, de forma descarada acusam o governo angolano de nada estar a fazer para melhorar as condições básicas das populações.

“Hoje, com muita tristeza ouvimos personalidades que se afirmam ser filhos desta terra a dizer que a educação e a saúde na província do Zaire estão mal, esquecendo-se de que as mesmas foram formadas nessas escolas e tratadas nos hospitais que hoje ignoram”, desabafou.

Para o primeiro secretário do MPLA, esses cidadãos desonestos dirigem palavras ofensivas aos que em condições muitas vezes difíceis mas de forma carinhosa, árdua e sacrificada trabalham de dia e noite na formação e na preservação do futuro dos angolanos, enquanto seres vivos.

Disse que o MPLA é o único partido político em Angola que continua a formar quadros capazes de criar e garantir o bem-estar do povo angolano.

A reunião analisou entre, outros assuntos, questões que se prendem com o funcionamento do partido, assim como a situação do programa de investimentos públicos e da elaboração do plano de desenvolvimento da província do Zaire para o quinquénio 2013/2017.

O encontro foi assistido pelo coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do secretariado o bureau político do comité central do Mpla à província do Zaire, Yaba Pedro Alberto. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA