MPLA em Luanda convoca conferência para ajustamento do Comité Provincial

Presidium da III Conferência Extraordinária do MPLA em Luanda (ANGOP)
Presidium da III Conferência Extraordinária do MPLA em Luanda (ANGOP)
Presidium da III Conferência Extraordinária do MPLA em Luanda (ANGOP)

O Comité Provincial de Luanda do MPLA apreciou hoje, terça-feira, nesta cidade, a documentação inerente à realização da I conferência provincial extraordinária do partido, convocada para o dia 16 deste mês, com vista ao ajustamento das suas estruturas.

A reunião, a III extraordinária do comité provincial de Luanda do partido, orientada pelo seu primeiro secretário, Bento Bento, analisou o cronograma das acções de preparação do conclave, bem como os pormenores fundamentais para o êxito do evento.

O porta-voz do encontro, José Luís Pascoal, disse à imprensa, no final do mesmo, que a conferência extraordinária visará, essencialmente, à integração dos membros que pertenciam ao comité provincial do Bengo do partido.

“O comité provincial de Luanda do MPLA vai integrar 18 membros, sendo 11 do município do Icolo e Bengo, e sete da circunscrição da Quissama, que anteriormente pertenciam ao Bengo”, precisou.

O ajustamento decorre de uma directiva do Bureau Político do partido, face a alteração da nova divisão político-administrativa das províncias de Luanda e do Bengo, à luz da Lei 19/11 de 1 de Setembro.

José Luís Pascoal, que é também secretário para a organização urbana do comité provincial de Luanda do MPLA, indicou que a conferência terá lugar na Feira Internacional de Luanda (FIL). (porttalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA