MPLA aposta na revitalização dos comités de acção em larga escala

Bento Bento (Foto: ANGOP)
Bento Bento (Foto: ANGOP)
Bento Bento (Foto: ANGOP)

O comité provincial do MPLA em Luanda vai continuar a apostar na revitalização dos comités de acção do partido em larga escala, organização interna a vários níveis da província, bem como no crescimento adequado de mais militantes.

A afirmação é do primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento, que discursava na abertura da I Conferência Provincial Extraordinária, que decorreu hoje, quarta-feira, na capital do país, sob o lema “MPLA – Angola a crescer mais e a distribuir melhor”.

Na sua dissertação, destacou também a importância do contínuo e permanente diálogo com a juventude, para que na acção governativa se encontrem soluções operacionais mais sustentáveis, no sentido de atender esta importante camada da população angolana.

“O nosso líder, o Presidente José Eduardo dos Santos, ensinou-nos sempre a agir com seriedade, serenidade, responsabilidade e espírito de missão, pois estas qualidades humanas devem estar presentes em todos nós, para que o trabalho partidário atinja níveis importantes que dignifiquem o partido”, disse.

Neste contexto, referiu que, o Governo Provincial de Luanda, a comissão administrativa, administrações dos distritos urbanos e das comunas, devem agir sempre no sentido da melhor governabilidade, fazendo com que os resultados satisfaçam os legítimos interesses das populações.

“Apelo que deixemos o lado pessoal, o lado dos interesses eventualmente alheios ao MPLA e abracemos o lado colectivo, para que alcancemos retumbantes vitórias no campo político, económico e social”, sublinhou.

Os delegados à 1ª Conferência Extraordinária do Comité Provincial do MPLA em Luanda (CPPL), aberta nesta quarta-feira, aprovaram uma adenda que contém algumas normas de funcionamento e define as bases para a adequação da actuação do partido para fazer face ao actual momento.

A I Conferência visou também proceder uma análise, discussão e aprovação, da síntese sobre as actividades do comité provincial no período 2009/2013, bem como informar sobre as principais acções do governo da província de Luanda.

Os conferencistas tomaram conhecimento das principais acções desenvolvidas pelo CPPL durante o período 2009/2013, das que se destacam as campanhas de educação moral e cívica da sociedade, em particular os militantes do MPLA, as marchas de apoio e solidariedade e as contribuições ao combate ao analfabetismo.

Na ocasião, o comité provincial do MPLA em Luanda incorporou novos membros provenientes dos municípios de Icolo e Bengo e Quiçama, antes pertencentes à província do Bengo, devido a nova divisão político-administrativa das duas províncias, estabelecidas pela Assembleia Nacional (AN). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA