Moxico: Acidentes de viação provocam três mortos e 19 feridos

Acidente de viação (Foto. RNA)
Acidente de viação (Foto. RNA)
Acidente de viação (Foto. RNA)

Três pessoas morreram e 19 outras ficaram feridas, das quais dez em estado grave, em consequência de 21 acidentes de viação registados nos últimos sete dias na província do Moxico, menos oito desastres em relação a semana anterior.

Segundo o relatório semanal da corporação entregue hoje, quinta-feira, à Angop, os incidentes foram classificados em três atropelamentos, sete colisões entre veículos automóveis e motociclos, cinco colisões entre motociclos simples, quatro despistes, um capotamento e igual número de choque contra obstáculo fixo.

O documento explica que os sinistros causaram danos materiais avaliados em um milhão, 565 mil e 500 kwanzas.

O excesso de velocidade, manobras perigosas, inabilidade na condução e condução ilegal, foram as causas dos acidentes que ocorreram nos municípios do Moxico (sede), Luau, Cameia e Alto-Zambeze.

No mesmo período, a corporação apreendeu seis motociclos de diversas cilindragens, quatro cartas de condução e um livrete de circulação, bem como aplicou 14 multas, das quais, sete pagas no valor de 60 mil e 765 Kwanzas, por diversas infracções ao Código de Estrada. (portalangop.co.ao)

 

DEIXE UMA RESPOSTA