Ministro angolano dos Petróleos distinguido nos EUA pela SPE

BOTELHO DE VASCONCELOS - MINISTRO DOS PETROLEOS (FOTO: ANGOP)
BOTELHO DE VASCONCELOS - MINISTRO DOS PETROLEOS (FOTO: ANGOP)
BOTELHO DE VASCONCELOS – MINISTRO DOS PETROLEOS (FOTO: ANGOP)

Luanda – O ministro angolano dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, foi distinguido nesta segunda-feira, em New Orleans, Estados Unidos da América, com o “prémio carreira – 2013” pela Sociedade dos Engenheiros de Petróleos (SPE), fruto do seu apoio à esta organização e à indústria em Angola.

Segundo soube a Angop, o governante angolano foi galardoado durante o Banquete Anual da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo, um evento de destaque que acontece à margem da Conferência Técnica Anual e Exposição da SPE, organizada de 03 de Setembro a 02 de Outubro.

O anúncio da eleição de Botelho de Vasconcelos para este troféu foi feito pelo presidente da “Society of Petroleum Engineers – SPE, Egbert Imomoh, que na ocasião felicitou o titular do sector em Angola pela sua distinção para o referido prémio internacional.

“Em nome do Conselho de Administração e de todos membros da SPE tenho o prazer de informá-lo da sua eleição como beneficiário do Distinguished Lifetime Achievement Award (prémio de excelência ou da carreira pelo conjunto das realizações da SPE relativo ao ano 2013” – referiu.

“É sempre uma honra estar presente a eventos como este que junta distintos actores desta indústria para se abordar os mais variados temas sobre o sector, imergindo o conhecimento de novas tecnologias para a aplicação no desenvolvimento da indústria petrolífera” – sublinhou o ministro angolano na cerimónia.

O Banquete Anual da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo decorreu na cidade de New Orleans (Estado de Louisiana). (portalangop.co.ao)

 

DEIXE UMA RESPOSTA