Microsoft: Windows 8.1 já está disponível para download

(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)

A Microsoft apresenta hoje o novo Windows 8.1, uma versão atualizada e substancialmente melhorada do sistema operativo lançado em outubro de 2012 e que integra novas funcionalidades e ferramentas de colaboração, bem como uma forma de utilização ainda mais personalizada e fluída.

O novo Windows chegará aos utilizadores por download gratuito online a partir da Loja Online Windows  e nas grandes cadeias de retalho, que em Portugal incluem as lojas Fnac, Staples e Worten. Nestas lojas estará disponível nos novos computadores e tablets, bem como em caixa.

Desenhado para oferecer uma experiência de utilização totalmente integrada, o novo Windows permite aos utilizadores tirarem partido das mais recentes ferramentas de produtividade e colaboração, em plena integração com a cloud, desfrutando ao mesmo tempo de um conjunto de aplicações que lhes permitem fazer o que mais gostam, a qualquer momento e em qualquer lugar.

De acordo com Rita Santos, Gestora do Windows na Microsoft Portugal, “o novo Windows dá uma experiência altamente personalizada. A navegação é mais fluída e rápida: o ambiente familiar do desktop coexiste com o ambiente das novas aplicações pensadas para a utilização tátil. O Windows 8 reúne o melhor dos dois mundos, combinando produtividade e entretenimento no mesmo dispositivo”. O novo Windows está disponível no retalho a partir de amanhã, dia 18 de outubro, em duas versões: o Windows 8.1 e o Windows 8.1 Pro.

Windows 8.1 e Pro

O novo Windows inclui ainda novas e melhores opções de pesquisa no Bing, com uma navegação perfeita para o Internet Explorer 11, novas aplicações e uma experiência de interação otimizada com a Loja Windows. Esta tem agora sugestões personalizadas, novidades e top de downloads, permitindo uma melhor descoberta do universo das aplicações Windows 8.

Windows 8.1 Enterprise

A partir de amanhã está também disponível para download a versão final do novo Windows para clientes empresariais, criada para garantir uma maior mobilidade, integração de dispositivos pessoais em redes corporativas, melhores níveis de segurança e processos de gestão e virtualização. O novo Windows aumenta assim a capacidade de resposta aos desafios atuais dos negócios.

Novos computadores e tablets Windows 8.1 até ao Natal

O lançamento desta versão melhorada do Windows 8 será acompanhada da chegada ao mercado português de um conjunto de novos computadores, portáteis e tablets por parte dos parceiros fabricantes, alguns dos quais revelados durante o encontro com a imprensa ocorrido hoje. (tecnologia.com.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA