México: Avião desaparece com 14 passageiros a bordo

Mau tempo pode ter causado acidente (Foto: AFP, PAUL J. RICHARDS)
Mau tempo pode ter causado acidente (Foto: AFP, PAUL J. RICHARDS)
Mau tempo pode ter causado acidente (Foto: AFP, PAUL J. RICHARDS)

La Paz — Um avião com 14 pessoas a bordo foi declarado desaparecido após decolar na manhã desta segunda-feira do turístico município de Loreto, no noroeste do México, uma região afetada por chuvas provocadas pela tormenta tropical Octave, informou o governo estadual.

“Temos informação de que o avião de prefixo XATXM, com 14 pessoas a bordo, está desaparecido”, disse em entrevista coletiva Enrique Ávalos, representante da secretaria de Comunicações e Transportes do estado da Baixa Califórnia Sul, na costa do Pacífico.

O aparelho pertence à companhia aérea Guerrero, que realiza voos charter entre a Baixa Califórnia Sul e os Estados de Sinaloa e Sonora, além de serviços de táxi aéreo.

Loreto é um dos pontos turísticos da península da Baixa Califórnia que mais atrai visitantes, especialmente americanos e canadenses.

Segundo Ávalos, o avião decolou às 09H01 local de Loreto e deveria pousar no município de Comondú (Baixa Califórnia Sul) uma hora depois.

“Sabemos que tinha combustível para duas horas de voo e perdemos contato com o avião”, revelou o funcionário.

A tormenta tropical Octave tem provocado fortes chuvas desde a noite de domingo na Baixa Califórnia Sul e o governo estima que tocará a terra nesta terça-feira, na altura do município de Comondú.  (AFP)

DEIXE UMA RESPOSTA