Lunda Norte: Ruas da vila do Nzagi asfaltadas

Uma das cidades da Lunda Norte (ANGOP)
Uma das cidades da Lunda Norte (ANGOP)
Uma das cidades da Lunda Norte (ANGOP)

Mais de 14 quilómetros de ruas da vila mineira do Nzangi, no município do Cambulo, Lunda Norte, estão a ser reabilitados e consequentemente asfaltados.

Os trabalhos terminam, segundo a estimativa dos responsáveis da empreiteira, no primeiro trimestre de 2014.

A execução desta tarefa vai custar dos cofres do Estado quinhentos e 39 milhões de Kwanzas.

A informação foi revelada pelo engenheiro Mário Santos, da construtora MCA, quando dava explicações técnicas e da envolvência da obra ao governador da província, Ernesto Muangala, no decurso da sua visita de constatação as obras de interesse público no Cambulo, mais de 90 quilómetros do Dundo, a capital Lunda Norte.

Explicou que contando com as dificuldades de acesso na estrada nacional 180-A (Dundo/Nzagi), degradada, que está a dificultar no transporte de material pesado, até Março de 2014 a via da cidade do Nzagi estará complemente asfaltada. A empreitada teve início em Julho do corrente ano.

Disse que o trabalho neste momento começou com a estrutura do pavimento, que consiste na reconfirmação da base, fazendo uma escarificação e compactação com rega, para a colocação de uma camada base de 20 centímetros sobre a qual assenta uma outra de 5 centímetros de betuminosa.

Salientou que a fase seguinte prevê o revestimento de valetas com betão em locais onde passa maior quantidade de água, estando também prevista a drenagem com tubo metálico e por fim a pintura e sinalização.

Ernesto Muangala trabalhou em Cambulo, localidade  onde radiografou o estado de evolução de várias obras, tais como a construção de uma escola de 9 salas para acolher estudantes do núcleo da Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte, 200 casas sociais, das quais 50 já prontas e a biblioteca comunitária.

Na comuna do Luia o governador foi informado sobre o andamento das obras de uma escola primária e 4 residências para funcionários, bem como a execução do programa água para todos naquela circunscrição. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA