Luanda: Execução de infra-estruturas no Cazenga em ritmo acelerado

Novo arruamento criado no Cazenga (ANGOP)

A criação de arruamentos, drenagem pluvial e redes de abastecimento de água potável e electricidade na requalificação do município do Cazenga, em Luanda, estão num ritmo acelerado de execução.

Novo arruamento criado no Cazenga (ANGOP)
Novo arruamento criado no Cazenga (ANGOP)

Em declarações hoje (sexta-feira) à Angop, o coordenador dos projectos de requalificação do município do Cazenga e do distrito do Sambizanga para infra-estruturas e equipamentos sociais, Hugo Azancot de Meneses, referiu que os trabalhos de infra-estruturas,  nomeadamente redes viária, esgotos, drenagem pluvial, abastecimento de água, eléctrica e telecomunicações, registam um  progresso considerável.

De acordo com o engenheiro, a rede de abastecimento de água está a 80 porcento, drenagem de águas pluviais a 80, canal de macro-drenagem exterior em  cerca de 12, esgoto a 83, viária a 71 e electricidade e telecomunicações 55 a porcento.

O responsável fez saber que o empreiteiro da habitação social tem 90 porcento dos lotes infra-estruturais para executar dentro da área disponível.

No tocante à rede viária, referiu que o projecto conta com 13 quilómetros de estradas asfaltadas.

O programa de requalificação das referidas localidades tem como objectivo identificar espaços livres para construção de infra-estruturas habitacionais e sociais, onde serão realojados parte dos moradores dos primeiros bairros a serem evacuados para edificação de outros urbanizados.

O processo irá permitir uma mudança radical daquilo que hoje é a imagem do Cazenga e do Sambizanga, garantindo uma mudança qualitativa na vida da população. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA