Luanda acolhe reunião dos países da África-Subsariana sobre os avanços da Educação

(Foto: Stephane De Sakutin/AFP/Getty Images)
(Foto: Stephane De Sakutin/AFP/Getty Images)
(Foto: Stephane De Sakutin/AFP/Getty Images)

A cidade de Luanda acolhe a partir de segunda-feira, 21/10, a reunião dos países da África Subsariana sobre os Avanços da Educação para Todos.

Espera-se que, durante o evento seja lançado um relatório global sobre o ensino dos adultos em África.

A reunião de peritos tem sobre a mesa de trabalhos o processo de monitorização dos progressos da primeira fase e construir as bases do lançamento da segunda fase da iniciativa da aceleração dos Objectivos da Educação para Todos.

Os peritos dos países africanos que preparam a reunião estão, igualmente, a olhar para o quadro do engajamento político dos estados do continente berço da humanidade na prossecução dos Objectivos da Educação para Todos.

A Secretária de Estado da Educação, Ana Paula Inês, fez saber que o acesso à Educação para Todos, sobretudo, para as crianças vulneráveis constitui um grande desafio do processo de Aceleração dos Objectivos da Educação para Todos.
“Um dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio, é darmos o acesso a educação à todas as crianças de África e do mundo, para que possam criar habilidades para a vida activa. Um dos principais objectivos é o ensino primário obrigatório e gratuito para todas as crianças, fundamentalmente, para aquelas crianças mais vulneráveis”, frisou. (rna.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA