Libolo conquista V edição da Taça “Vitorino Cunha”

(TPA)
(TPA)
(TPA)

O Recreativo do Libolo conquistou hoje o seu primeiro troféu da Taça Vitorino Cunha em basquetebol sénior masculino, após quinta edição, fruto da vitória esta noite, em Luanda, diante do Interclube, por 86-75, em jogo da terceira e última jornada.

A formação do Kwanza Sul que desde inicio assumiu o comando do encontro, aproveitando a fragilidade defensiva apresentada pelos polícias, vencia já no primeiro quarto, por 24-12.

No segundo quarto foi notório algum equilíbrio, o Inter montou a defesa zona, e pressionava mais no ataque o que possibilitou encurtar a desvantagem ao intervalo por dois pontos (37-39).

No terceiro tempo, as duas formações reduziram a velocidade ofensiva que traziam  do intervalo, mas dentro da quadra  os atletas  procuravam com as suas habilidades animarem os mais de dois mil adeptos presentes no Pavilhão Vitorino Cunha (ex-Rio Seco), com Olímpio Cipriano a se destacar.

No terceiro período, a equipa da vila ganhava já por 66-62, cifrando-se o resultado final em  86-75.

Com 25 pontos na sua conta pessoal, Cipriano foi o melhor “cestinha” da partida e o MVP desta 5ª edição do Torneiro Vitorino Cunha.

No outro desafio, o 1º de Agosto classificou-se no segundo posto da prova, ao derrotar o Petro de Luanda, por 90-60. Os petrolíferos quedaram-se no terceiro lugar, enquanto o Inter ficou na quarta e última posição. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA