Kuando Kubango: Higino Carneiro empossa novos administradores municipais adjuntos

Higino Carneiro, Governador do Kuando Kubango (Foto: Francisco Miudo)
Higino Carneiro, Governador do Kuando Kubango (Foto: Francisco Miudo)
Higino Carneiro, Governador do Kuando Kubango (Foto: Francisco Miudo)

O governador da província do Kuando Kubango, Higino Carneiro, empossou nesta quinta-feira em Menongue, os novos administradores municipais adjuntos de Menongue, Calai e Rivungo.

Para o município de Menongue, foram empossadas  Maria Manuela Ferraz, para exercer o cargo de administradora municipal adjunta para o sector técnico e infra-estruturas, e Felistance  Bronice Hossi Armando para ocupar a pasta de administradora adjunta para o sector social.

Por sua vez,  António Chilembo Isaac foi empossado para exercer as funções de administrador municipal adjunto do Rivungo, fronteiriço com a República da Zâmbia, enquanto João Cambinda, passa a exercer o mesmo cargo no município do Calai, fronteiriço com a Namíbia.

Na ocasião, os novos membros da administração do estado na província juraram fidelidade à pátria, respeito a constituição, e dedicação ao serviço público com zelo, inteligência e prontidão.

Falando à imprensa no final do acto, Higino Carneiro referiu que a cerimónia enquadrou-se no âmbito do fortalecimento e capacitação de quadros aos órgãos locais de administração do estado, por formas a dar respostas satisfatórias e eficientes aos utentes dos serviços da administração.

Desejou sucesso e dedicação aos recém-empossados, exortando-os a contribuírem para que as administrações municipais e os governos locais, possam cada vez mais servir os interesses dos cidadãos, e também responder de forma positiva, o Programa de Desenvolvimento Nacional e que é a fonte do Programa de Desenvolvimento da Província, aprovado no princípio deste ano.

“Aí, estão as ideias bases nas quais, todos nós retrataremos e certamente trabalharemos a partir principalmente de 2014, altura em que começaremos de facto a implementar o Plano de Desenvolvimento estratégico do Kuando Kubango 2013/2017”, referiu. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. SOU LICENCIADO EM LINGUÍSTICA INGLÊS PELA UNIVERSIDADE KATYAVALA BWILA-BENGUELA…TRABALHO ACTUALMENTE PELA GRUEST-ANGOLA/ PRESTAMOS SERVIÇOS A NOVA REFINARIA NO LOBITO. SOU INTÉRPRETE/TRADUTOR E INFORMÁTICO DA MESMA EMPRESA…FALO FLUENTE 3 LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: FRANCÊS, ESPANHOL E INGLÊS…O VIETNAMENSE, É UMA LÍNGUA QUE VENHO A FALAR APENAS À 2 ANOS. DEVIDO ALGUNS TRABALHOS QUE REALIZEI COM ELES DURANTE ESTE PERÍODO TEMPORAL…FUI SEMINARISTA, AÍ DEDIQUEI-ME MAIS EM LÍNGUAS. PRETENDO VIVER NA VOSSA PROVÍNCIA NO PRÓXIMO ANO. GOSTARIA ANTES, DIZER-VOS QUE: NECESSITO FAZER COBERTURA DE VAGA NO MINISTÉRIO EDUCAÇÃO OU NO INSTITUTO SUPERIOR QUE ESTA PROVÍNCIA TEM. POR ISSO, EU JÁ TIVE AÍ NO DIA 28 DE JUNHO NUMA CARAVANA PATRIÓTICA DO MPLA, JMPLA E AMIGOS/SIMPATIZANTES…QUERIA ALI FICAR… QUE APOIOS ME EMPURÃO CONSEGUEM ME DAR, PARA QUE EU REALIZE MEU SONHO? OBRGDO. ESPERO RESPOSTA VOSSA, CASO TENHAM LIDO… meu facebook: clementepires cip. meu contact925576347…outra coisa: TENHO UM AMIGO QUE JÁ É LICENCIADO EM MATEMÁTICA, TAMBEM PRETENDE COMIGO IR…

DEIXE UMA RESPOSTA