Ler Agora:
Ásia: Investidores enervados com impasse nos EUA penalizam bolsas asiáticas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ásia: Investidores enervados com impasse nos EUA penalizam bolsas asiáticas

(jornaldenegocios.pt)

(jornaldenegocios.pt)

Não há dados económicos a serem divulgados hoje nos Estados Unidos, pelo que os investidores começam esta sexta-feira centrados na indefinição orçamental norte-americana. A Ásia perde terreno, tal como aconteceu antes com Wall Street.

Continua sem resolução o impasse orçamental nos Estados Unidos da América. Os analistas consideram que os investidores estão a perder a paciência. As bolsas asiáticas estão a perder terreno.

O índice regional MSCI Ásia Pacífico segue a recuar 0,2% para 139,25 pontos, depois de ter conseguido valorizar-se na sessão anterior. Os índices de países como a Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia cedem entre 0,1% e 0,4%.

“As preocupações assustadoras sobre o limite ao endividamento nos EUA estão a começar a enervar os investidores”, comentou à Bloomberg o estratega cambial Mike Jones.

É o quarto dia da paralisação de serviços públicos na maior economia do mundo – devido à falta de entendimento entre republicanos e democratas na definição do próximo orçamento – mas os olhos dos investidores já estão focados na discussão em torno do limite máximo ao endividamento, o chamado “debt ceiling”. Tendo sido adiada a divulgação, nos EUA, do número de pessoas nas folhas salariais no país, que deveria ocorrer esta sexta-feira, os investidores viraram-se para a incerteza orçamental.

Os índices japoneses também perder terreno. O Nikkei caiu 0,94% para 14.024,5 pontos ao passo que o Topix resvalou 0,87% para 1.163,52 pontos. Esta sexta-feira, o Banco do Japão, que esteve reunido para definição da política monetária, decidiu que não iria haver alterações na actual postura, o que já era antecipado pelos economistas. (jornaldenegocios.pt)

Por Diogo Cavaleiro

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »