Igreja anglicana australiana reconhece casamento gay

Primeiro casal homossexual a casar no Uruguai (cmjornal.xl.pt)

Congregação aprovou com uma maioria de dois terços a moção.

Primeiro casal homossexual a casar no Uruguai (cmjornal.xl.pt)
Primeiro casal homossexual a casar no Uruguai (cmjornal.xl.pt)

A diocese da igreja anglicana da cidade australiana de Perth, no Estado de Austrália ocidental, aprovou o reconhecimento das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, informou esta segunda-feira a imprensa local.

O concílio da congregação aprovou com uma maioria de dois terços uma moção, segundo a qual esta igreja aceita que o reconhecimento legal das relações de pessoas do mesmo sexo coexista com o matrimónio entre um homem e uma mulher.

O líder da paróquia de Darlington-Bellevue, Chris Bedding, indicou que o resultado da votação, realizada no fim de semana, não é um sinal de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas de generosidade e compaixão.

“Como igreja ainda não estamos preparados para realizar cerimónias do tipo casamento para casais do mesmo sexo, mas o que queremos dizer é que, se o governo reconhecer as uniões civis, sentimo-nos bem com isto”, disse em declarações à cadeia ABC.

A votação terá de ser ratificada pelo arcebispo de Perth, Roger Herft, que há um ano vetou uma moção semelhante.

Na Austrália, as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo são permitidas em todos os estados, mas o casamento carece de reconhecimento formal do governo australiano. (cmjornal.xl.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA