IFAL reafirma compromisso na formação de quadros em todo país

Director do Instituto de Formação da Administração Local, Ismael Mateus (Foto: ANGOP)
Director do Instituto de Formação da Administração Local, Ismael Mateus (Foto: ANGOP)
Director do Instituto de Formação da Administração Local, Ismael Mateus (Foto: ANGOP)

O director-geral do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), Ismael Mateus, reafirmou quinta-feira, no município da Humpata, província da Huíla, o compromisso de continuar a desenvolver ciclos formativos para gestores da administração pública, para o bem dos cidadãos.

O responsável fez esta explanação no encerramento das sétimas jornadas nacionais desta instituição de formação, que decorreu nesta região.

O responsável sublinhou que, a partir de Janeiro de 2014, o IFAL vai desencadear acções formativas para quadros dos governos provinciais, de modos a estarem devidamente capacitados e poderem conduzir os destinos do país em todos domínios.

Em jeito de balanço, Ismael Mateus sublinhou que foram cumpridas todas as etapas e os módulos previstos, quer do ponto de vista logístico e/ou administrativo inicialmente seleccionados.

“A formação esteve a altura das necessidades dos quadros tendo em conta às novas Tecnologias de Informação e Comunicação (Tic’s), vocacionada aos programas de desenvolvimento do país”, ressaltou.

Lembrou que o engajamento deste ciclo formativo tem merecido uma grande entrega do Ministério da Administração do Território (MAT), liderado pelo seu ministro Bornito de Sousa, nas acções operativas e administrativas para que este propósito tenha repercussões desejadas.

O evento decorrido no Instituto Politécnico da Humpata, durante cinco dias, abordou matérias relacionadas com os termos de referência e contribuições dos parceiros do IFAL para o plano de formação curricular referente a 2014, impacto da implementação on-line do IFAL, assim como procedeu a apresentação da nova metodologia de Diagnóstico das Necessidades de Formação (DNF).

O certame foi dirigido a administradores municipais das províncias da Huíla, Huambo, Lundas Sul e Norte, Malanje, Moxico e Huíla (Anfitriã).

A sexta reunião de género teve lugar em Maio último na província do Moxico. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA