Ler Agora:
Huíla: Centro hípico é inaugurado amanhã
Artigo completo 1 minutos de leitura

Huíla: Centro hípico é inaugurado amanhã

A Omatapalo, proprietária do centro hípico da Huíla, foi a construtora do pavilhão Multi-Desportivo de Luanda (Foto: ANGOP)

A Omatapalo, proprietária do centro hípico da Huíla, foi a construtora do pavilhão Multi-Desportivo de Luanda (Foto: ANGOP)

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, inaugura sábado, às 17 horas, o primeiro centro hípico da região sul, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Propriedade da empresa de construção civil Omatapalo, a infra-estrutura desportiva custou quatro biliões de kwanzas e servirá para prática de desportos equestres.

Para isso foram adquiridos 48 cavalos da espécie “lusitanos”, construção de uma cavalaria, celeiros, escola equestre, áreas de pastos para os animais.

A primeira fase da escola vai funcionar com 200 alunos (iniciados) nas especialidades olímpicas, salto e dressagem, rodeio, alta escola portuguesa e equitação de trabalho.

A formação levará três meses e está a ser acompanhada por quatro técnicos especializados, estando outros 14 em actualização.

Actualmente, Angola conta com três centros hípicos. Trata-se de Gimunalo, na Funda, o do Kikuxi e o da Polícia Montada. Está previsto para 2014 a inauguração do centro do Huambo. (portalangop.co.ao)

1 comentário

  • jorgemonteiro

    Bom dia. Faço dressage e tenho cavalos lusitanos a competir. Vou começar a ir a Angola com frequência. Gostava de saber algo mais sobre o vosso espaço. Quem está frente da dressage, têm muitos alunos para está modalidade, têm cavalos preparados para provas mais avançadas? Se recebem alguém de Portugal para dar estágios? E se sim , que é ?

    Muito obrigada.
    Maria

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »