Hospital do Kilamba Kiaxi introduzirá novos serviços

Sala de partos dec um Hospital em Luanda (ANGOP)
Sala de partos dec um Hospital em Luanda (ANGOP)
Sala de partos dec um Hospital em Luanda (ANGOP)

O hospital geral especializado do Kilamba Kiaxi vai introduzir, na segunda quinzena deste mês, serviços de raio x, ecografia, bloco operatório e vai contar também com o funcionamento da morgue.

Esta informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo director administrativo daquela unidade hospitalar, Adão João Domingos.

A fonte admitiu que esses serviços são fundamentais para a melhoria de atendimento dos pacientes e dos utentes e “carecia de algumas condições técnicas, para que entrassem em funcionamento, que só agora foram criadas”.

O estabelecimento foi reabilitado e ampliado e a sua capacidade é de 103 camas. Conta com serviços como ginecologia, pré-natal, puericultura, planeamento familiar, fisioterapia, vacinação, entre outras. A unidade possui ainda banco de urgência e maternidade.

As enfermidades mais frequentes atendidas nessa unidade sanitária são a malária, diarreias agudas, doenças respiratórias agudas e traumas resultantes dos acidentes de viação.

A unidade regista um atendimento de mais de100 pacientes por dia no banco de urgência, e aos fins-de-semana tem registado uma demanda maior.

O hospital do Kilamba Kiaxi, cuja especialidade é materno-infantil, existe desde 1976 e beneficiou de reabilitação e ampliação, tendo sido reinaugurado em Agosto de 2012. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA