GPL reiteira empenho em acções tendentes ao bem-estar dos cidadãos

Vice-governador de Luanda, António Resende (ANGOP)
Vice-governador de Luanda, António Resende (ANGOP)
Vice-governador de Luanda, António Resende (ANGOP)

O Governo da Província de Luanda (GPL) continua empenhado em executar acções políticas, sociais e técnicas tendentes ao bem-estar dos cidadãos, afirmou hoje (sexta-feira) na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, o vice-governador para área técnica e infra-estruturas, António Resende.

António Resende, que falava em nome do governador de Luanda, António Bento Bento, deixou esta informação durante a cerimónia de abertura do Fórum Nacional Urbano, que serve para reflexão e troca de ideias sobre cidades e o desenvolvimento urbano sustentável.

De acordo com o vice-governador, o governo provincial espera que os temas e as respectivas conclusões a serem produzidas no encontro levem ao esclarecimento das lideranças das comunidades, em particular das zonas urbanas, habilitando-as a uma maior percepçao destes  assuntos, onde numa primeira fase será implementado o programa de requalificação urbana e desenvolvimento sustentável das cidades, bem como o sub-programa de loteamento e auto-construção dirigida.

Sob lema, “O Homem –Território, Cidade e Habitação”, os participantes vão abordar questões relacionadas ao sub-programa de loteamento e auto-construção dirigida, a participação dos técnicos e urbanistas na melhoria dos projectos habitacionais, a requalificação urbana e o desenvolvimento sustentável das cidades, os desafios da promoção imobiliária privada e cooperativa em Angola, bem como o programa Nacional do Urbanismo e Habitação nas Províncias.

A cerimónia conta com a presença do ministro do Urbanismo e Habitação, José Silva, os secretários de Estado para Habitação e o do Urbanismo, Joaquim Silvestre e Manuel Clemente, respectivamente, directores nacionais, vice-governadores provinciais para área técnica e infra-estruturas, entre outros convidados. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA