Governo promete melhorar funcionamento de hospitais

(Fotografia: Jornal de Angola)
(Fotografia: Jornal de Angola)
(Fotografia: Jornal de Angola)

O vice-governador do Bié, José Fernando Chatuvela, garantiu, na cidade do Cuito, que o governo continua a envidar esforços para melhorar as condições de trabalho nas unidades sanitárias.

Discursando no acto de encerramento da cerimónia de outorga de certificados e diplomas a 200 novos técnicos de saúde do Instituto Médio de Saúde (IMS), José Fernando Chatuvela avançou que o processo está a ser feito paralelamente em toda a província.
Precisou que o governo local pre­tende aproveitar todos os técnicos de saúde, através de concursos públicos, colocando-os nas zonas onde há carência de recursos humanos. “O governo da província do Bié, dentro do seu programa de municipalização dos serviços de saúde, construiu unidades sanitárias em todos os municípios”, esclareceu o governante. Fernando Chatuvela lembrou que o homem é o principal recurso de qualquer Estado, onde a mão-de-obra é indispensável. Deste modo defendeu que o governo e parceiros devem garantir a formação académica e profissional dos quadros.
Defendeu a necessidade de se do­tar os técnicos de conhecimentos científicos e actualizados, de modo a que possam contribuir para o bem-estar da população. Bié tem uma população estimada em mais de dois milhões de habitantes. A província  conta com 4.342 trabalhadores de saúde, que funcionam em 170 unidades hospitalares. (jornaldeangola.com)

DEIXE UMA RESPOSTA