Governo apostado no cumprimento do Plano Nacional de Desenvolvimento

Virgílio de Fontes Pereira, Presidente da Bancada Parlamentar do MPLA (Foto: Antonio Escrivao)
Virgílio de Fontes Pereira, Presidente da Bancada Parlamentar do MPLA (Foto: Antonio Escrivao)
Virgílio de Fontes Pereira, Presidente da Bancada Parlamentar do MPLA (Foto: Antonio Escrivao)

Menongue – O governo angolano continua a desenvolver projectos ligados às prioridades estabelecidas no Plano Nacional Desenvolvimento (PND) 2012/2107, sobretudo no que diz respeito à reconstrução nacional e ao desenvolvimento socioeconómico.

A determinação foi sublinhada quinta-feira pelo presidente da bancada parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação às obras de impacto social em curso na cidade de Menongue, província do Kuando Kubango.

A visita foi efectuada no âmbito das III Jornadas Parlamentares do partido, que decorrem naquele cidade desde quinta-feira, sob o lema “O desenvolvimento equilibrado do território e as medidas de política do Plano Nacional de Desenvolvimento”.

Na ocasião, o deputado afirmou que a nível do PND, o Kuando Kubango é apontado como pólo de desenvolvimento na área logística e de equilíbrio, através das ligações territoriais com a província do Huambo e o município de Mavinga (Kuando Kubango).

Virgílio Fontes Pereira observou que as prioridades designadas pelo governo local estão em consonância com a estratégia inscrita no PND, tendente à resolução dos problemas dos angolanos, em particular os da província do Kuando Kubango.

A província do Kuando Kubango pode constituir-se numa mola impulsionadora do desenvolvimento da região, tendo em conta o projecto transfronteiriço Okavango-Zambeze, disse o presidente da bancada parlamentar.

Acompanhados pelo governador da província, Higino Carneiro, os deputados visitaram o futuro centro de captação, tratamento e distribuição de água, a obra de construção do campus universitários, bem como o Instituto Médio de Saúde, já concluído e que poderá receber os primeiros estudantes no início de 2014.

No final da visita, Virgílio de Fontes Pereira considerou positivo o nível de execução das obras de empreendimentos sociais verificadas, antevendo que dentro de pouco tempos poderão servir a região, melhorando a qualidade de vida e garantindo o bem-estar das populações locais.

No mesmo dia, outros deputados inspeccionaram projectos no domínio das águas, energia, educação, agricultura, aeroporto, entre outros empreendimentos sociais que mostram o potencial de crescimento da província.

Para hoje, penúltimo dia das III Jornadas Parlamentares, estão reservadas visitas idênticas aos municípios do interior do Kuando Kubango. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA