Ler Agora:
Governante defende maior dinâmica dos órgãos do MINDEN
Artigo completo 2 minutos de leitura

Governante defende maior dinâmica dos órgãos do MINDEN

Candido Pereira Van-Dunem, Ministro da Defesa Nacional (Foto: ANGOP)

Candido Pereira Van-Dunem, Ministro da Defesa Nacional (Foto: ANGOP)

O ministro da Defesa, Cândido Pereira Van-Dúnem, defendeu, sexta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a necessidade de maior empenho e dinâmica dos órgãos afectos ao Ministério da Defesa Nacional (MINDEN), com o objectivo de reforçar a segurança territorial e a solidificação da paz.

Ao discursar no acto de encerramento da III sessão ordinária do Conselho Directivo do Ministério da Defesa Nacional, ocorrido na cidade de Ondjiva, Cândido Van-Dúnem, frisou ser  necessário mais dinamismo e exigir a participação activa de todos para o cumprimento dos desafios sob a égide do Ministério da Defesa Nacional.

Cândido Van-Dúnem disse ser crucial e urgente cultivar entre os funcionários do “MINDEN” a cultura do bem-fazer e do zêlo para execução com êxito dos vários projectos.

“A qualidade, eficiência, inovaçã e celeridade na produção dos actos, bem como a simplificação dos procedimentos administrativos e a vontade de produção efectiva de resultados são, cada vez mais, valores indeclináveis e imperativos do serviço público”, enfatizou o ministro.

Sublinhou que no exercício das  funções se deve colocar Angola em primeiro lugar, assim como o sentimento de honra e a exaltação patriótica, através de atitudes coerentes e cívicas, para fortalecer a união e a solidariedade para se enfrentar com êxito os desafios”, referiu.

Durante os dois dias do encontro,  os participantes analisaram e aprovaram com emendas a acta da II sessão ordinária do Conselho Diretivo do Ministério realizado em Maio de 2013, no Lubango, o balanço das actividades desenvolvidas no I semestre do ano em curso, a gestão e execução do orçamento atribuído no período em análise consignada à unidade orçamental do MINDEN. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »