Fox News revela a redação do futuro: sem secretárias, mas com ecrãs

(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)

O canal de informação norte-americano Fox News ficou um pouco mais parecido com uma cena de um filme futurista, como o “Minority Report”, por exemplo. É que a estação decidiu acabar com as secretárias e os computadores normais, substituindo-os por ecrãs tácteis gigantes.

O pivô Shepard Smith apresentou a nova “decoração” de parte da redação do canal, a secção chamada Fox News Deck. Aqui, os jornalistas irão fazer parte da transmissão em direto, enquanto pesquisam informação nas redes sociais como o Twitter ou o Facebook à procura de notícias de última hora.

Para trabalharem nas melhores condições, segundo a Fox News, os profissionais terão à sua disposição ecrãs touch de 55 polegadas da Microsoft. “É aqui que os nossos jornalistas vão estar, utilizando ferramentas novas em folha para procurar histórias em desenvolvimento e trazê-las até ao seu ecrã tão rapidamente como possível. Nós chamamos-lhe ecrãs touch de grande dimensão [em inglês são BATs, big area touchscreens]“, disse Shepard Smith.

O estúdio está a operar esta transição desde 13 de setembro. De acordo com a Fox, os novos aparelhos correm o Windows 8, mas o canal não revelou qual é o modelo dos ecrãs. Contudo, o site Mashable diz que provavelmente se trata do modelo Perspective Pixel da Microsoft. Cada um custa cerca de 8,000 dólares. (tecnologia.com.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA