Fazenda Esperança recupera 23 jovens ex-tóxico dependentes

(huambosafeka.blogspot.pt)
(huambosafeka.blogspot.pt)
(huambosafeka.blogspot.pt)

O projecto Fazenda Esperança, na missão católica da Babaela, município do Cachiungo, 89 quilómetros da cidade do Huambo, recuperou em dois anos de funcionamento 23 jovens que antes eram dependentes de drogas e álcool.

Em declarações à imprensa, o director do projecto, Eduardo Pereira dos Santos, informou que a recuperação dos jovens (ex-tóxico dependentes), provenientes de várias províncias do país, enquadra-se na estratégia do projecto em reinserir na sociedade pessoas que antes estavam viciados no consumo de drogas, álcool e tabagismo.

Explicou que o processo de recuperação demora um ano e é feito através da ocupação dos tóxico dependentes em actividades úteis, convívio e espiritualidade.

Uma vez aplicados tais métodos, de acordo com o director do projecto Fazenda Esperança, os jovens ganham dignidade, vontade de viver e o desejo de fazer o bem ao próximo e viver para servir.

Manifestou-se satisfeito com o número alcançado, pois, disse, encoraja os funcionários da instituição a prosseguir com o trabalho de recuperação de tóxico dependentes, principalmente, os jovens de quem a sociedade muito espera.

“Temos acolhido muitos jovens que procuram desesperadamente o nosso centro, com objectivo de encontrarem a cura e a libertação dos vícios das drogas, do álcool, tabagismo e outros males que os afligem”, frisou.

Eduardo Pereira dos Santos disse que a falta de espaço para acomodação de mais pessoas constitui preocupação principal do projecto que actualmente acolhe 30 ex-tóxico dependentes.

No dia 9 a Fazenda Esperança completa dois anos de existência na província do Huambo. A mesma foi fundada há 30 no Brasil e está presente em vários países do mundo. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA