Exército melhora condições dos militares

General Lùcio Gonçalves Amaral, Comandante do Exército (Foto: Angop)
General Lùcio Gonçalves Amaral, Comandante do Exército (Foto: Angop)
General Lùcio Gonçalves Amaral, Comandante do Exército (Foto: Angop)

O Exército Angolano mantém o seu empenho na criação de condições indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida dos militares, informou nesta quarta-feira, na província do Huambo, o comanadante do exército, general Lúcio Gonçalves Amaral.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de trabalho do seu homólogo português, general Artur Neves Pina Monteiro, ao quartel-general da Região Militar Centro, acrescentou que o Exército, à luz da orientação do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos, vai continuar a trabalhar em prol do seu efectivo.

Disse ainda que o Exército está também apostado na criação de condições necessárias para uma boa formação das tropas.

O país, segundo o general Lúcio Gonçalves Amaral, está a atravessar bons momentos em todas as esferas (económica, social, política, cultural e militar), razão pela qual o Exército está a dar alguns passos que, apesar de serem lentos, são bastantes seguros para o futuro.

Com estes passos, referiu, a corporação poderá ter a capacidade de formar os oficiais, sargentos e praças sem constrangimentos.

Durante a sua estada de algumas horas no quartel-general da Região Militar Centro, o chefe do Exército português, general Artur Neves Pina Monteiro, visitou o centro de instrução de soldados “Heróis de Cangamba”, a futura academia militar e as obras de reabilitação do hotel das Forças Armadas, a ex-Messe dos oficiais. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA