EPAL retoma construção de reservatórios em Viana

Porta-voz da Epal, Domingos Paciência (ANGOP)
Porta-voz da Epal, Domingos Paciência (ANGOP)
Porta-voz da Epal, Domingos Paciência (ANGOP)

A Empresa Publica de Aguas de Luanda (EPAL) vai, nesta semana, retomar a construção de novos reservatórios de agua para abastecer as comunidades do sector C do Quilometro Nove, no município de Viana, em Luanda, suspensa a cerca de oito dias por razões de segurança.

A Angop soube do porta-voz da Epal, Domingos Paciência, que num encontro mantido com o Comando Provincial da Policia Nacional foi garantida a segurança dos técnicos, no local.

Domingos Paciência afirmou que, na última semana, quatro técnicos da empresa sofreram um assalto a mão armada quando trabalhavam naquela circunscrição. O crime foi perpetrado por um grupo de meliantes ainda não identificado.

Passam-se 15 dias, precisou, que um outro trabalhador da EPAL foi também vítima de um assalto, praticado por um indivíduo com uma arma de fogo do tipo “AKM-47”, tendo agredido e roubado os haveres do técnico, no local em referência.

Devido a essa situação, referiu o porta-voz, a direcção da EPAL decidiu interromper os seus trabalhos naquela zona de Viana até estarem criadas as condições de segurança na circunscrição.

O projecto em construção na Quilometro Nove vai permitir a efectuar cerca de 700 mil ligações na região, no âmbito do Programa do Executivo “ Agua para Todos”, em curso, na província de Luanda. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA