Embaixador luso destaca estado das relações Portugal/Angola

Embaixador de Portugal (Foto: Angop)
Embaixador de Portugal (Foto: Angop)
Embaixador de Portugal (Foto: Angop)

O bom estado das relações entre Angola e Portugal foi destacado hoje, segunda-feira, pelo embaixador luso João da Câmara, considerando que tudo quanto sejam assuntos passíveis de perturbar estes laços devem ser ignorados.

Falando à imprensa no Lubango, à margem de um encontro havido com o governador da Província da Huila,  Marcelino Tyipinge e empresários locais, o diplomata acrescentou que todos os factores que tentem contrariar uma tendência positiva não devem ter importância.

Referiu que neste contexto a embaixada portuguesa em Angola trabalha no sentido de reforçar as relações entre os dois países.

“Acabei de ter uma visita do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros de Portugal e houve a melhor colaboração das autoridades angolanas, tendo-se encontrado com seis ou sete entidades governamentais, enquanto se trabalha na preparação da cimeira bilateral”,asseverou o interlocutor.

O embaixador João de Câmara esclareceu que os políticos portugueses são os grandes entusiastas da relação entre Portugal e Angola, como provam as declarações do governo português, segundo a qual se trata de uma ligação importante para o seu país.

Segundo o diplomata, Portugal trabalha no sentido de manter e desenvolver as relações com Angola, por isso está na Huíla para discutir com a comunidade empresarial local as áreas específicas onde o seu país pode apostar nesta altura. (portalangop.co.ao)

 

DEIXE UMA RESPOSTA