Drogba “bate” Ronaldo e vence o Golden Foot 2013

Didier Drogba (Fotografia © Reuters)
Didier Drogba (Fotografia © Reuters)
Didier Drogba (Fotografia © Reuters)

Didier Drogba será o primeiro futebolista africano a deixar as suas pegadas no “Passeio dos Campeões”, no Mónaco, e sucede a Ibrahimovic na lista de vencedores.

Didier Drogba é o vencedor da edição de 2013 do Golden Foot, prémio que distingue futebolistas com carreiras de grande nível no futebol europeu, com idade mínima de 28 anos.

O avançado costa-marfinense, de 35 anos, do Galatasaray sucede a Ibrahimovic e bateu uma concorrência de “peso”, que incluía Cristiano Ronaldo e David Beckham, que era o grande favorito à conquista do prémio, tendo em conta que a distinção poderia ter sido atribuída em jeito de homenagem à carreira do inglês que se reformou no final da última época.

A escolha recaiu, porém, em Drogba, que será o primeiro africano a deixar as suas pegadas no “Passeio dos Campeões”, no Principado do Mónaco, que já conta com as marcas de Baggio, Nedved, Shevchenko, Ronaldo, Del Piero, Roberto Carlos, Ronaldinho, Totti, Ryan Giggs e Ibrahimovic.

Iker Casillas, Pirlo, David Trezeguet, Lampard, Klose, Samuel Eto’o e Andrés Iniesta eram os restantes nomes candidatos ao prémio de 2013, sendo que cada futebolista só pode vencer o Golden Foot uma vez. (dn.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA