Dirigente desportivo sugere técnicos nacionais para Palancas Negras

Palancas Negras aguardam por novo seleccionador (ANGOP)

O secretário-geral em exercício da Associação Provincial de Futebol (APF) em Benguela, Laurentino Alberto, apontou os técnicos Romeu Filemon, Zeca Amaral, Miller Gomes e Oliveira Gonçalves como favoritos ao cargo de seleccionador nacional.

Palancas Negras aguardam por novo seleccionador (ANGOP)
Palancas Negras aguardam por novo seleccionador (ANGOP)

Em declarações esta terça-feira à Angop, a propósito do afastamento sexta-feira última do uruguaio Gustavo Ferin, justificou que qualquer dos sugeridos tem demonstrado trabalho há anos e possuem currículo para efeito.

O responsável defende a contratação de um técnico nacional, acrescentando que a FAF não está condenada a ter de contratar um profissional estrangeiro.

Como perfil a ter em conta, o antigo jogador de andebol apontou fundamentalmente o conhecimento sobre o futebol nacional, dos jogadores e ser voltado à formação.

“Ferrín já deveria ter deixado a selecção nacional, depois de ter falhado os quartos-de-final do CAN2013, na África do Sul, ao que se seguiu a eliminação do apuramento ao Mundial do Brasil e ao CHAN2014”, disse, apelando para serenidade na escolha do seu substituto.

Laurentino Alberto reprova a contratação de técnico para resultados imediatos,enquanto se deve pensar na formação, criação de selecções provinciais e zonais.

Gustavo Ferrin, que assinou em Julho de 2012 contrato com a FAF para dois anos, foi afastado sexta-feira última na sequência dos maus resultados da selecção nacional, ao fim de ano e seis meses de trabalho. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA