Dilma posta foto de quando era criança em rede social

Dilma (em.com.br))

Desde o final do mês passado, a presidente e sua equipe tem interagido com internautas e aderido as brincadeiras da rede.

Dilma (em.com.br))
Dilma (em.com.br))

Seguindo a estratégia de estar mais próxima dos internautas e também dos eleitores, a presidente Dilma Rousseff está cada vez mais frequente nas redes sociais. Desde que retomou sua conta no twitter, no final do mês de setembro, Dilma tenho usado a rede para comentar assuntos relevantes para o governo. Além do microblog, Dilma e sua equipe tem usado as contas no instagram e no facebook. Aproveitando a brincadeira dos usuários da rede social de postar fotos de quando eram crianças, a equipe da presidente divulgou uma foto de Dilma quando era pequena.

O perfil de Dilma no Facebook já tem mais de 53 mil curtidas. Já no Twitter, onde a presidente já possui conta a mais tempo, ela já se aproxima dos dois milhões de seguidores. Em uma rede social de fotos, onde a conta foi inaugurada no início de outubro, o perfil do Palácio do Planalto já conta com 5.800 pessoas seguindo.

Estratégia

Abandonado desde dezembro de 2010, o perfil da presidente no serviço de microblog foi retomado com um bate-papo entre Dilma e o perfil fictício Dilma Bolada, criado pelo estudante de comunicação Jeferson Monteiro em sua homenagem. Monteiro foi convidado pelo Palácio do Planalto para ir à Brasília e tuitou direto do gabinete presidencial, antes de participar de solenidade para o anúncio da reformulação do Portal Brasil. (em.com.br)

Por Marcelo Ernesto

DEIXE UMA RESPOSTA