Zaire: Detidos 23 cidadãos por suposto envolvimento em acções delituosas

(RNA)
(RNA)
(RNA)

Vinte e três cidadãos foram detidos, nos últimos sete dias, pelo comando provincial do Zaire da polícia nacional, por suposto envolvimento em 22 crimes de natureza diversa.

No relatório semanal sobre a situação delituosa, a que a Angop teve acesso  hoje (-feira), a polícia nacional informou ter registado um aumento de oito delitos em comparação a igual período anterior, tendo sido esclarecidos todos, o que corresponde a uma operatividade na ordem dos cem porcento.

Os detidos, segundo a nota, incorrem por ofensas corporais, fogo posto, furto, cárcere privado, uso de identidade alheia, danos materiais, tentativa de violação, roubo e promoção e auxilio à imigração ilegal de estrangeiros.

No âmbito das actividades de enfrentamento policial, prossegue o relatório, a polícia realizou duas buscas dirigidas que resultaram na detenção de oito supostos delinquentes, assim como a apreensão de seis mil e 300 litros de combustível, 300 discos audiovisuais pirateados, uma motorizada, igual número de armas de fogo e quantidades não especificadas de estupefaciente (liamba).

Os crimes ocorreram nos municípios Mbanza-Kongo, Soyo, Tomboco, Nzeto e Kuimba. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA