Deputado lança obra “Peço a palavra – peças de oratória parlamentar”

Capa do Livro " Peço a Palavra - Peças de oratória parlamentar" (ANGOP)

Uma obra da autoria do deputado Roberto de Almeida intitulado “Peço a palavra – peças de oratória parlamentar”, que contêm uma colecção de discursos, entrevistas e comunicações produzidas durante os anos em que liderou a Assembleia Nacional(1996 a 2008), na primeira legislatura, foi hoje, quarta-feira , lançado, em Luanda, no quadro das jornadas comemorativas da Universidade Agostinho Neto(UAN).

Capa do Livro " Peço a Palavra - Peças de oratória parlamentar" (ANGOP)
Capa do Livro ” Peço a Palavra – Peças de oratória parlamentar” (ANGOP)

O livro, com mais quatrocentos e cinquenta páginas, tem como textos “ Mensagem dirigida à Assembleia Nacional pelo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos no encerramento da primeira legislatura em 2008”,  “ Intervenção na abertura do colóquio « Ser Africano hoje : do tráfico negreiro aos nossos dias(1996) “,   e “ Reflexões em torno da Independência de Angola “, dentre muitos assuntos, são abordados no livro.

De acordo, o editor da obra, Manuel dos Santos Torres dos Santos, na sua nota introdutória, ressaltou que a presente obra, “constitui o número inaugural de uma obra de grande fôlego e alcance, onde se faz jus de intervenções temperadas, por um laconismo esclarecedor”.

Neste livro, refere, pode-se partilhar das linhas de fundo de muito do que foi a vida politica, interna e externa, no período que decorre entre 1996 e 2008 de mandato prorrogado.

“ Estamos, de facto, perante uma obra estruturalmente equilibrada, coerente, diria bem completa, com múltiplas passagens analíticas dos organismos internacionais, tais como, as organizações das Nações Unidas ( ONU ), a comunidade dos  Países de Língua

Portuguesa ( CPLP ), entre outros “, ressaltou o editor da obra.

Estiveram presente no acto, o reitor da universidade Agostinho Neto (UAN ), Orlando da Mata e os decanos das faculdades adstritas a UAN,  convidados, docentes e  discentes. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA