Concurso de desenho junta sessenta e cinco crianças de Luanda

Banco Nacional de Angola é hoje um simbolo da soberania. (Foto: Vigas da Purificação)
Banco Nacional de Angola é hoje um simbolo da soberania. (Foto: Vigas da Purificação)
Banco Nacional de Angola é hoje um simbolo da soberania.
(Foto: Vigas da Purificação)

Sessenta e cinco crianças e jovens dos seis aos 22 anos de idade da província de Luanda, participam hoje sábado, num concurso de desenho, promovido pelo Banco Nacional de Angola (BNA), actividade enquadrada nas jornadas comemorativas da instituição a assinalar-se a 5 de Novembro.

A mesma que decorre no edifício sede do BNA, conta com o corpo de jurados integrados pelos artistas plásticos, António Tomás Ana “ Etona”, Horácio de Mesquita e Pedro Chivinda, e este ano, se cinge no desenho das moedas metálicas de 50 cêntimos e 50 Kwanzas.

A directora do Gabinete de Comunicação Institucional do BNA, Amélia Borja Neto, em declarações à imprensa, considerou o concurso um desafio e compromisso assumido pela instituição com a sociedade no âmbito do seu programa de social.

Frisou que o objectivo é explorar o potencial artístico das crianças e jovens,  actualmente e nos anos seguintes, tendo salientado que o mesmo decorre em simultâneo nas delegações regionais do BNA, nas províncias de Benguela, Huambo, Cabinda, Malanje e Huíla.

Por seu lado, o secretário-geral da União dos Artistas Plásticos, António Tomás Ana “ Etona”, regozijou-se com a iniciativa do BNA, em promover o concurso de desenho, o que demonstra o incentivo dos mais pequenos aos jovens as artes plásticas no país.

Acrescentou que a União dos Artistas Plásticos vai avaliar os trabalhos para que possam ser contemplados com bolsas de estudo internas, aqueles que se destacarem.

A entrega dos prémios consubstanciados em valores monetários e meios de diversão, realiza-se no próximo dia 12 de Novembro. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA