Com gols de Neymar e Oscar, Brasil vence Coreia do Sul por 2 a 0

Neymar teve dificuldade para tocar na bola com a forte marcação dos sul-coreanos. (REUTERS/Kim Hong-Ji)
Neymar teve dificuldade para tocar na bola com a forte marcação dos sul-coreanos. (REUTERS/Kim Hong-Ji)
Neymar teve dificuldade para tocar na bola com a forte marcação dos sul-coreanos.
(REUTERS/Kim Hong-Ji)

Com gols de Neymar e Oscar, a seleção brasileira venceu neste sábado o amistoso contra a Coreia do Sul por 2 a 0. Neymar foi alvo de dura marcação dos sul-coreanos e sofreu mais de dez faltas. Os asiáticos cometeram ao todo 20 faltas e levaram três cartões amarelos contra 15 faltas dos brasileiros e nenhum cartão.

O estádio Sang-am, em Seul, estava lotado para o amistoso. Os sul-coreanos, que já estão classificados para a Copa do Mundo de 2014, demonstraram mais uma vez que atravessam uma fase ruim, com um estilo de jogo marcado pela correria em campo e entradas duvidosas nos adversários. Das 11 partidas que a seleção da Coreia do Sul disputou desde o início do ano, venceu apenas dois jogos.

Já a seleção treinada por Luis Lelipe Scolari segue uma trajetória positiva para o Mundial, coroada com o título da Copa das Confederações e apenas uma derrota para a Suíça por 1-0, num lance infeliz de Daniel Alves.

No jogo de hoje, Hulk e Oscar erraram muito. Neymar precisou de 43 minutos para driblar a marcação sul-coreana e chegar perto da área. Após sofrer a décima falta, ele mesmo cobrou e balançou a rede à direita do goleiro, abrindo o placar. No intervalo, Scolari trocou Hulk por Ramires, Paulinho ganhou espaço e ofereceu a Oscar a ocasião de marcar o segundo gol do Brasil, aos quatro minutos do segundo tempo.

Depois do jogo, Neymar disse que marcação cerrada é normal no futebol. “Só não gosto quando é desleal”, declarou o craque do Barcelona.

Na terça-feira, a seleção brasileira enfrenta a Zâmbia no segundo amistoso deste giro asiático. A partida será disputada no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, construído para as Olimpíadas de 2008.

Na rodada de eliminatórias disputada nesta sexta-feira, mais quatro equipes carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2014: Bélgica, Suíça, Alemanha e Colômbia. Ao todo, já estão definidas 14 das 32 equipes que vão disputar o Mundial no Brasil.

Europa: Holanda, Itália, Bélgica, Suíça e Alemanha
Ásia: Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul
América do Sul: Brasil, Argentina e Colômbia
Concacaf: Estados Unidos e Costa Rica
África e Oceania: nenhuma equipe qualificada até o momento (rfi.fr)

DEIXE UMA RESPOSTA