Huíla: Chipindo acolhe Workshop sobre cidadão, família e igreja

Fátima Viegas - Directora do Gabinete de Cidadânia do MPLA (Foto: Rosário Santos)
Fátima Viegas - Directora do Gabinete de Cidadânia do MPLA (Foto: Rosário Santos)
Fátima Viegas – Directora do Gabinete de Cidadânia do MPLA (Foto: Rosário Santos)

O cidadão, a família e a igreja será nesta terça-feira, no município de Chipindo, 456 quilómetros a norte do Lubango, província da Huíla, tema de um workshop promovido pelo Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA.

Falando hoje, no Lubango, à imprensa, a directora do referido Gabinete, Fátima Viegas, disse que este certame tem como objectivo reflectir sobre a importância jurídica da Lei contra a violência doméstica, efeitos práticos no processo de resgate dos valores cívicos e morais.

Segundo ela, é igualmente intenção deste evento promover as boas práticas tendentes a moralização da sociedade, face a repercussão da violência, assim como recuperar o papel da igreja enquanto reserva moral da sociedade na moralização do cidadãos e da família.

Fátima Viegas sublinhou que o fórum, com duração de um dia, será desenvolvido em três painéis temáticos, sendo o primeiro sobre “A Importância Jurídica da Lei contra a violência Doméstica no resgate dos valores cívicos e morais”; o segundo liga “A Repercussão da Violência na Sociedade Angolana”; e o terceiro, “o Papel da Igreja na Moralização da Família e do Cidadão”.

A  responsável  sustentou que o encontro vai produzir conclusões e recomendações, como forma de sugestões para melhorar ainda a aplicação da Lei e prevenção de conflitos familiares. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA