CEO da Apple processado por cliente que quer desinstalar iOS 7

(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)

Um homem residente na Califórnia, Estados Unidos, decidiu processar o líder da Apple, Tim Cook, porque a empresa não criou uma solução que permita desinstalar o novo sistema operativo iOS 7 do seu smartphone.

O pedido de Mark David Menacher até é modesto. O homem, que deu início ao processo durante a semana passada, exige que o iOS 7 seja desinstalado do seu aparelho e quer uma compensação de 50 dólares, noticia o site Cnet.

O problema é que sempre que o smartphone está ligado a uma fonte de energia ou num ambiente com internet wireless, o sistema é transferido automaticamente. Apesar de, mesmo assim, ainda ser possível bloquear a instalação do programa, sempre que o dispositivo é reiniciado surge um aviso a lembrar o utilizador que o novo iOS 7 está disponível.

Recorde-se que o sistema operativo foi lançado há cerca de um mês, em setembro, e recebeu uma atualização pouco depois no sentido de resolver uma série de bugs, mas alguns problemas mantêm-se.

Em comunicado, Manacher diz “a desconsideração da Apple para com as preferências dos clientes em relação ao iOS 7 é banditismo corporativo. (…) Steve Jobs teria sido duro com os funcionários da empresa na busca de clientes felizes, mas, aparentemente, Tim Cook cultiva uma cultura de desprezo para com a satisfação do cliente em busca de lucros corporativos. É uma política que acabará por fracassar”. (tecnologia.com.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA