Ler Agora:
CEMG/FAA inaugura estúdios TV Marinha e Rádio Marinha
Artigo completo 3 minutos de leitura

CEMG/FAA inaugura estúdios TV Marinha e Rádio Marinha

General de Exército Geraldo Sachipengo Nunda - Chefe do Estado Maior das FAA (Foto: Aspirante)

General de Exército Geraldo Sachipengo Nunda – Chefe do Estado Maior das FAA (Foto: Aspirante)

O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Geraldo Sachipengo Nunda, inaugurou hoje, segunda-feira, em Luanda, os estúdios da TV Marinha e Rádio Marinha do Comando da Marinha de Guerra Angola.

Os estúdios  estão  constituídos por uma sala de edição de imagem, de redacção, entre outros compartimentos de apoio ao seu  funcionamento.

Em declarações à imprensa o chefe de Estado Maior das Forças Armadas Angolana, general  de exército Geraldo Sachipengo  Nunda , felicitou  o esforço do comandante da  Marinha de Guerra ,Augusto da Silva Cunha,   na concepção dos dois  estúdios, bem como encorajou -o a prosseguir com este tipo de acções.

Por sua vez, o Comandante da Marinha de Guerra Angolana, almirante Augusto da Silva Cunha “Gugu”, salientou que a comunicação institucional ocupa um lugar chave no funcionamento de instituições, quer privadas ou governamentais sendo responsável pela promoção de uma imagem positiva aos olhos do público.

Realçou  a necessidade de se criar serviços que permitam antecipar-se ao interesse da comunidade, mantendo a sociedade plenamente informada das acções, dos projectos e realizações de modo a evitar desinformações que geram conflitos.

“ E a TV Marinha é uma destas respostas encontradas “, frisou o comandante Augusto da Silva Cunha “Gugu”.

A TV Marinha é um sistema de televisão que transmite em circuito fechado, conectado através de cabo a vários monitores distribuídos pelas áreas e serviços do edifício do comando da marinha, bem como por via net a todas unidades do ramo.

Além de divulgar as actividades no dia -a – dia, a mesma tem como objectivo contribuir através de uma programação elaborada com acuidade para a construção da coesão interna da instituição.

Já a Rádio Marinha  funcionará 24 horas por dia com uma programação que versará sobre assuntos nas mais variadas vertentes militares, em particular, relacionadas  com a importância económica e social do mar, bem como os riscos e as ameaças que pairam sobre às águas nacionais.

Ainda nesta manhã o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas,  Geraldo Sachipengo  Nunda,   inaugurou o bloco operatório da clínica da Força Aérea, bem como fez o lançamento da primeira pedra para construção do centro de medicina aeronáutica. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »