Cedric Ison desequilibra na vitória sobre o Interclube

Cedric Ison (Foto: Rosário dos Santos)
Cedric Ison (Foto: Rosário dos Santos)
Cedric Ison (Foto: Rosário dos Santos)

O base-extremo do 1º de Agosto Cedric Ison foi decisivo na vitória do 1º de Agosto sobre o Interclube, por 84-77, na primeira jornada da V edição da Taça Victorino Cunha em basquetebol sénior masculino.

O norte-americano, eleito MVP da temporada passada, “apareceu” quando a equipa precisou e foi determinante. Não foi o melhor marcador do conjunto “militar”, mas os 14 pontos que anotou, dos quais 10 no final do terceiro quarto e princípio do último, desequilibraram o adversário que esteve maior parte do encontro em vantagem.

O Interclube esteve melhor na primeira parte, tendo ido para o intervalo com uma vantagem de oito pontos (36 -28). O 1º de Agosto conseguiu equilibrar no terceiro período e arrastou a decisão do jogo até a ponta final, onde valeu-lhe a experiência de jogadores como Armando Costa, Mário Correia e Reggie Moore.

No geral as duas equipas apresentaram-se mal, apresentando um mau jogo, tanto táctico como técnico.No entanto, situação compreensível, uma vez que os técnicos procuram ainda definir os seus respectivos planteis para a época que se segue.

Quarta-feira, os “militares” recebem o Libolo, ao passo que o Interclube joga com o Petro de Luanda.

1º de Agosto: Edson Ndoniema (05), Armando Costa (11), Adilson Baza (00), Mário Correia (13), Reggie Moore (19), Felizardo Ambrósio (06), Kikas Gomes (06), Mutu Fonseca (02), Cedric Ison (14), Edmir Lucas (00), Islando Manuel (04), Hermenegildo Santos (04).

Técnico: Paulo Macedo

Interclube: Edmundo Ventura (02), Osvaldo Viera (12), José António (07), Vlademir Pontes (06), Paulo Barros (18), Jorge Taty (09), Kombo Rogério (00), André Miguel (12), Cristovão Oliveira (09), João Filho (00), Adilson Ramos (00), Joaquim Xavier (02).

Técnico: Alberto Babo.

(portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA