Ler Agora:
Carlos do Nascimento deixou-nos. Faleceu em Paris
Artigo completo 1 minutos de leitura

Carlos do Nascimento deixou-nos. Faleceu em Paris

Virtuoso autor compositor angolano, nascido no seio duma família de amantes da música, era o irmão mais novo do célebre cantor angolano Eduardo do Nascimento.

Carlitos unia, em fusão, ritmos tão variados como o Semba da nossa Angola natal com sonoridades de terras mais distantes como o Samba, Bossa Nova e o Jazz.

Tal fica eternizado nas suas produções discográficas, entre as quais “Afrikan Harmony“,  “Angolando”, “De frente pro Mar” e “Milongo em preto e branco”. Ele defendia que “O semba devia deixar-se penetrar por outros ritmos e raízes beneficiar de algumas das suas cadências”. Pode dizer-se que foi criador de um estilo, o “Jazz-Semba”.

Cantou o amor. era compositor, arranjador/orquestrador, intérprete, autor e poeta.

Embora tivesse já mais de 30 anos de carreira musical, no estrangeiro e em Angola, Carlos do Nascimento partiu ainda novo, prematuramente, deixando já grande saudade e um lugar insubstituível na cultura angolana.

Esta é daquelas notícias que gostaríamos de nunca dar. À família enlutada e aos seus admiradores, o Portal de Angola endereça os sentidos pêsames.

Por a REDACÇÃO (Portal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »