Ler Agora:
Camponesas informadas sobre como manter felicidade familiar
Artigo completo 2 minutos de leitura

Camponesas informadas sobre como manter felicidade familiar

Camponesas (Foto: ANGOP)

Camponesas (Foto: ANGOP)

A directora provincial da Família e Promoção da Mulher no Moxico, Domingas Cecília Bento, exortou as mulheres da regedoria dos Luchazes a dialogarem permanentemente com os filhos, particularmente com as crianças, por formas a manter o núcleo familiar unido e feliz.

Segundo a directora, que falava num fórum inserido nas jornadas da mulher rural a comemorar-se a 15 de Outubro, os filhos não aprendem com violência, mas através de explicações e conversas permanentes.

” Os pais devem evitar bater e gritar perante as crianças, mas devem mostrar uma educação carinhosa, para que elas aprendam e acatem os conselhos que lhes são transmitidos”, aconselhou a responsável.

O combate ao fenómeno de violência doméstica no seio das famílias foi também apontado como um factor que afecta muitas crianças a nível do país, provocando assim o fenómeno crianças de rua e na rua.

A boa alimentação, o registo do nascimento, o tratamento caseiro da água, a gravidez e consultas pré-natal, o aleitamento materno (amamentação imediata, exclusiva e higiene do mamilo) foram entre outros assuntos abordados durante o encontro. (portalangop.co.ao)

 

Pelo menos 200 mulheres camponesas da regedoria dos Luchazes, 45 quilómetros a sul da cidade do Luena, participaram da actividade sobre “ Receita da felicidade familiar”,que visou aconselhar as famílias acerca de vários assuntos como formas de educação positiva.

 

No Moxico, a Direcção da Família e Promoção da Mulher controla 669 mulheres camponesas distribuídas em seis associações agrícolas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »